Logo PROEC

Programa Segundo Tempo (PST/UFJ)

A Universidade Federal de Jataí (UFJ) e a Secretaria Nacional de Esportes, Educação, Lazer e Inclusão Social (SNELIS) do Ministério da Cidadania, promoverão atividades do Programa Segundo Tempo (PST) no município de Jataí. Este é um projeto da Coordenação de Esportes vinculado à Pro-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEC/UFJ).

Serão implementados 01 núcleo de esporte educacional, PST Universitário na UFJ, em atendimento à comunidade acadêmica, prioritariamente o seu corpo discente, e mais 02 núcleos para desenvolvimento do PST Padrão, sendo 01 núcleo na Escola Municipal Auta de Souza e 01 núcleo na Escola Municipal Antônio Tosta de Carvalho.

Esta iniciativa visa democratizar o acesso à prática e a cultura do esporte educacional, promovendo o desenvolvimento integral de cidadãos, melhoria da qualidade de vida e democratização do acesso aos equipamentos da cidade que podem oferecer determinadas práticas corporais.

Na Cidade Universitária da UFJ serão oferecidas as atividades de natação, hidroginástica, dança, futsal e vôlei. Nos núcleos escolares serão oferecidas atividades de vôlei, futsal e dança. A Coordenação de Esportes da PROEC/UFJ está responsável por descentralizar nos próximos 02 anos o valor total de R$ 323.675,00, com a aquisição de materiais e o pagamento de bolsas para professores e monitores que atuarão nos 03 núcleos do PST/UFJ.

Por: Profa. Dra. Angela Rodrigues Luiz
Coordenadora de Esportes/PROEC/UFJ