Núcleo de Práticas Corporais (NPC/UFJ)

O NPC

O Núcleo de Práticas Corporais (NPC) dos cursos de Educação Física da Universidade Federal de Goiás, Jataí, destina-se, prioritariamente, às atividades de ensino, podendo ser utilizado ainda para atividades de pesquisa e extensão. Conta com um espaço de 36.500m² destinados aos cursos de Bacharelado e Licenciatura em Educação Física da Regional.
O espaço é composto por:

- Piscina Semiolímpica com vestiário feminino e vestiário masculino, ambos adaptados. Possui ainda cinco duchas na área externa, um almoxarifado e uma sala de máquinas.
- Quadra poliesportiva com alambrado.
- Sala de dança, de 142,33m², espelhada, com barras em aço inoxidável nas laterais.
- Sala de musculação com 142,33m².
- Sala de ginástica e lutas com 142,33m².
- Laboratório de Antropometria e Fisiologia do Exercício – LAFEX, com 36,70m².
- Vestiário Feminino com 50,60m², adaptado.
- Vestiário Masculino com 50,60m², adaptado.
- Almoxarifado/Secretaria com 36,70m².
- Corredor de circulação com 39,87m².

O Núcleo de Práticas Corporais fica no Campus Jatobá da Universidade Federal de Goiás/Regional Jataí e oferece à comunidade universitária e à população em geral a prática esportiva em diversas modalidades.

Coordenador do NPC

Prof. Dr. Nestor Pérsio Alvim Agrícola