Normas de Publicação

BEECE

Normas de Publicação

O recebimento de textos ou ideias para publicação, ocorrerá em fluxo contínuo, para as seguintes seções:

Principal: seção destinada a textos sobre a Extensão, Cultura e Esporte, dando um panorama do que acontece.

• Opiniões – texto opinativo sobre temas relevantes para a comunidade;
  • Entrevistas – bate papo com experts nas áreas que são foco do Beece;
  • Experiências – aqui você divide com todos a experiência vivida no desenvolvimento de uma ação ou algo semelhante;
  • Apresentação de uma ação de Extensão, Cultura ou Esporte em desenvolvimento na Universidade Federal de Jataí.

Sucedeu: olhar descritivo e informativo das ações/eventos que ocorreram na Universidade Federal de Jataí ou na região (sudoeste goiano) relacionados à temática Extensão, Cultura ou Esporte.

Variados: histórias (estórias) curtas e pitorescas / curiosidades / charges e memes / agenda / dicas de turismo, isto é, algo relevante que julgue interessante compor o Beece, dentro do âmbito de Extensão, Cultura e Esporte.

#fotoparaobeece: a cada volume será publicada uma foto que registra o seu contato com a UFJ. A escolha da foto do volume do Beece será julgada pelo conselho editorial, ela deverá ser enviada usando a #fotoparaobeece, marcando o instagram da Proec ou nos mandado via e-mail.

Aqui tem: espaço para uma apresentação objetiva para a comunidade externa sobre prestação de serviços e demais atividades dos cursos de graduação e pós-graduação da Universidade Federal de Jataí.

Pega essa dica: espaço para informação e atualização de assuntos ligados a Extensão, Cultura e Esporte, bem como novas ações de Extensão, Cultura e Esporte registradas e aprovadas na Universidade Federal de Jataí.

O recebimento de textos para as diferentes seções estarão abertas a autores, tanto da comunidade externa, quanto da comunidade interna (professores, técnicos e estudantes) à Universidade Federal de Jataí no âmbito da Extensão, Cultura e/ou Esportes. A quantidade de caracteres com espaços dos textos não deve ser maior que 4000, sendo que quando apresentarem fotos ou figuras, o texto deverá ser menor.

Sugestões para publicação no Beece: Com o intuito de ser um boletim com leitura convidativa, leve, simples, prazerosa e envolvente, sugerimos que os textos sejam elaborados numa linguagem objetiva/direta, receptiva, criativa, honesta, podendo apresentar (quando possível) um tom descontraído e divertido. Lembramos que o propósito do Beece é de apresentar materiais que além de agradar o público (leitores), possam de alguma forma transformar e trazer luz à questões importantes, além de estimular para novas possibilidades para o desenvolvimento e continuidade de ações de Extensão, Cultura e Esportes para comunidade. Lembramos, que estas são apenas sugestões, e que em nenhum momento queremos tirar a autonomia e particularidade na construção dos textos, que é evidentemente dos autores.

O site do Beece é o https://coec.jatai.ufg.br/p/36617-beece. Por meio deste site, os interessados podem enviar os seus textos via formulário, e poderão também acessar todos os volumes do Beece. Informamos o dever de estar ciente, de que todo o material enviado para submissão ao Beece é de inteira responsabilidade de seus autores e, ainda, que observem as orientações e sugestões de publicação do Boletim.