conbrasie

Congresso Brasileiro de Saúde Integrativa e Espiritualidade 2021

conbrasie

A extensão universitária reinventou-se neste período de pandemia e aulas remotas. É o que um grupo de estudantes de medicina, Beatriz Vilela, Júlia de Almeida e Janaina Vidal, da UFJ, acompanhadas por George Caetano, da UnB, tem provado que o momento é de potencializar as práticas de extensão. O quarteto está à frente do Congresso Brasileiro de Saúde Integrativa e Espiritualidade (CONBRASIE 2021).

O CONBRASIE 2021 será um evento totalmente remoto, gratuito e aberto ao público, com a finalidade de difundir conhecimentos em saúde integrativa, especialmente sobre espiritualidade em saúde e saberes tradicionais e populares - instituídos no SUS pela Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares (PNPIC) - tanto para acadêmicos e profissionais da área, quanto para a população em geral.

As palestras serão síncronas e assíncronas, em formato de aulas, e abordarão temáticas relacionadas à saúde integrativa, não só no campo da espiritualidade, como também das PICs e da saúde coletiva.

O evento aceitará submissão e apresentação de trabalhos científicos desenvolvidos por profissionais, estudantes e pessoas interessadas na promoção de saúde nos seus territórios. A certificação será realizada pela Universidade de Brasília, que ao lado da Universidade Federal de Goiás e da Universidade Federal de Jataí formam uma potente rede de apoio para este evento.

A participação de todas e todos enriquece o diálogo sobre o enfrentamento do adoecimento em tempos de pandemia. Siga o perfil do evento no Instagram (@conbrasie) e faça parte deste momento de união e troca de saberes e afetos.