Simpósio

SIMPÓSIO VIRTUAL - Ciência, arte e educação em tempos de pandemia

Como temos vivenciado, estamos em tempos inusitados, de mudanças rápidas e muitas incertezas. Neste contexto, grave e emergencial, que nos demanda respostas rápidas, mas que também nos apresenta muitas oportunidades, as seis instituições públicas de ensino superior do Estado de Goiás (Universidade Federal de Goiás, Universidade Estadual de Goiás, Universidade Federal de Catalão, Universidade Federal de Jataí, Instituto Federal de Goiás e Instituto Federal Goiano) se uniram para realizar o simpósio Ciência, arte e educação em tempos de pandemia.

O objetivo geral é discutir e entender as dimensões, impactos e consequências da crise singular que atravessamos.

Período do Simpósio: 08 a 16 de junho

Horário: 19h30min às 21h30min

Período de inscrição: 03 a 08 de junho

Para debater os temas dos painéis teremos a participação de ilustres convidados e a Conferência de abertura  dar-se-á com o Dr. Sergio Rezende (ex-Ministro de Ciência e Tecnologia) em 08 de junho.

Apresentamos os temas dos painéis que compõem o Simpósio Virtual e as datas:

1- Pandemias: passado, presente e futuro (9 de junho)

2- Instituições de Ensino: presente e futuro (10 de junho)

3- Ciência, tecnologia e desenvolvimento: o papel do Estado (12 de junho)

4- Arte, cultura e humanidade(s): reflexões na pandemia (15 de junho)

5- Informação e política na pandemia: narrativas em conflito (16 de junho)

Comissão organizadora: dirigentes das IES: Universidade Federal de Goiás, Universidade Estatual de Goiás, Universidade Federal de Catalão, Universidade Federal de Jataí, Instituto Federal de Goiás, Instituto Federal Goiano.

Certificação: os inscritos no Simpósio receberão certificado de participação. O certificado poderá ser obtido através da aba "certificados" que estará disponível no menu somente após o término do evento.

Fonte: https://eventos.ufg.br/SIEC/portalproec/sites/gerar_site.php?ID_SITE=15881